Começa neste sábado (1º) mais uma exposição fotográfica organizada pelo Foto Clube Pouso Alegre (FCPA-MG). A exposição coletiva “Splash Photography” será aberta às 15h no Divina Maria Café, no Centro da cidade. A entrada é gratuita e poderá ser vista durante todo o mês de agosto.

“Splash Photography” é o nome do desafio do mês de maio proposto pelo FCPA no Flickr aos associados. O exercício consiste em registrar o efeito causado por líquidos aos serem clicados em uma velocidade muito rápida. “Com velocidades muito maiores do que um piscar de olhos, as câmeras fotográficas conseguem captar os milésimos de segundo da explosão de um balão cheio de d’água ou do instante exato da queda de uma gota sobre uma superfície”, explica o diretor de cultura, Rafael Simioni, sobre o resultado que agora pode ser conferido fora da internet em 13 imagens reproduzidas em moldura e paspatur.

Exposição coletiva do FCPA acontece de 1º a 31 de agosto no Divina Maria Café

Exposição coletiva do FCPA acontece de 1º a 31 de agosto no Divina Maria Café

 

Essa é a segunda exposição organizada pelo FCPA desde que assumiu a galeria do Divina Maria Café. A parceria surgiu no mês de junho e tem o objetivo de estimular a produção dos associados e o hábito do público em frequentar exposições. A primeira exposição terminou nesta sexta (31) e destacou o trabalho de João Paulo Alvarenga, “Religare”.

Na exposição coletiva “Splash Photography”, as fotografias são assinadas por Anacleto Portugal, Bill Brandão, Chiarini Júnior, Christopher Prado, Gilberto Alves Ramos, Jane Rotta, Joélio Gonçalves dos Santos, José Maria Fonseca Batista, Paulo Roberto Barros, Rafael Simioni, Thiago Cobra, Vitor Hugo Pereira e William Barbosa.

Serviço
Exposição fotográfica: “Splash Photography”
Quando: De 1º a 31 de agosto
Curadoria: Foto Clube Pouso Alegre (FCPA)
Vernissage dia 1º de agosto, às 15h
Onde: Divina Maria Café, Rua Adolfo Olinto, 43, Centro
Entrada gratuita

Pin It on Pinterest