O Foto Clube Pouso Alegre (MG) programa para este domingo (26) mais uma edição do seu tradicional passeio fotográfico. Integrantes da associação vão visitar Estiva (MG), localizada a cerca de 30 km de sua cidade-sede. Além de marcar a 17ª viagem do FCPA em cinco anos de existência,  o passeio integra o projeto “Causos e Olhares”, que se propõe a criar um registro do cotidiano dos moradores da microrregião de Pouso Alegre.

“A primeira cidade que visitamos foi Santa Rita do Sapucaí (MG), agora vamos com os associados conhecer mais sobre Estiva e, para isso, contamos com a ajuda dos amigos do Coletivo Carapuça”, diz o presidente, Bill Brandão.

Para o Foto Clube, a troca de experiência com o grupo cultural estivense será importante para que os fotógrafos aproveitem ao máximo a data para (re) descobrir a cidade vizinha a Pouso Alegre. “Essa é a ideia do projeto Causos e Olhares. Queremos mostrar a beleza que há por trás daquilo que muitos de nós vemos como rotineiro, mas que tem uma grande beleza, que caracteriza cada lugar”, explica Bill.

Desde 2010, a associação tem organizado excursões a cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, nas quais os fotógrafos têm a oportunidade de conferir exposições artísticas ou conhecer os atrativos que compõem o catálogo de turismo de um determinado lugar. No entanto, a partir de 2015, alguns passeios passaram a ser planejados com a meta de criar um mosaico fotográfico sulmineiro.

Atenção, associado! Confira no grupo  exclusivo para membros do FCPA o horário e o local de encontro para o passeio deste domingo.

Saiba Mais

FCPA cria projeto cultural “Causos e Olhares”

FCPA: 5 anos, 16 passeios e rumo ao 17º – Confira por onde já passamos!

Pin It on Pinterest