Semana de Fotografia

A Semana de Fotografia de Pouso Alegre, que a partir de sua terceira edição passou a se chamar Semana de Fotografia “Hygino Puccini”, propõe um ciclo de palestras e oficinas visando resgatar o papel da fotografia enquanto arte geradora de interesse social, cultural, e profissional. Visa ainda problematizar a banalização da fotografia e seu papel na sociedade midiatizada.

A semana de fotografia desenvolve atividades que possibilitam o exercício da leitura fotográfica e, consequentemente, a formação do público para a fotografia.

Partimos do princípio que fotografar é uma arte e que a evolução tecnológica enormemente o acesso a um imenso acervo de informações que hoje está presente até mesmo na maioria dos aparelhos de telefonia celular. Contudo, cabe neste contexto uma profunda reflexão sobre seu uso e possibilidades, seja como exercício criativo, seja como registro histórico.

Exposições

Palestras

Oficinas

Análise de Portfólio

1ª Semana de Fotografia
2ª Semana de Fotografia
3ª Semana de Fotografia
4ª Semana de Fotografia

edições realizadas

Confira as atrações de cada uma das edições da Semana de Fotografia:

Gostou da Semana de Fotografia?

O Foto Clube Pouso Alegre promove a Semana de Fotografia anualmente, mas, além disso, temos muitos outros eventos e projetos.

Associe-se já!

Pin It on Pinterest