O Pouso Alegre Foto Clube, fundado em 08 de Março de 2010, com a proposta de reunir os amantes da imagem num grupo com a finalidade de manter contato, trocar informações e organizar eventos culturais para divulgar a arte da fotografia.

O Pouso Alegre Foto Clube procura sempre um maior relacionamento entre seus sócios, o aprimoramento de suas qualidades fotográficas seja como hobbie ou como profissional e a participação em benefícios que o clube possa conseguir com parcerias como por exemplo: descontos de serviços e cursos com profissionais da fotografia.

O Pouso Alegre Foto Clube conta com apoio da Confederação Brasileira de Fotografia – www.confoto.com.br, da qual é filiado, compartilhando informações e saídas com outros fotoclubes.

“Mas é inevitável que de cada procedimento técnico, exercido com amor e rigor, se desprenda uma poesia específica. Mais ainda no caso da fotografia, cujo vocabulário já participa da magia poética – a gelatina, a imagem latente, o pancromático – e cujas operações se assimilam naturalmente às da criação poética – a sensibilização pela luz, o banho revelador, o mistério da claridade implícita no opaco, da sombra representada pelo translúcido – ó Mallarmé!” – Carlos Drumond de Andrade